O sorvete muito além da sobremesa
 
 

Pense em um alimento que pode ser rico em cálcio, conter proteína, lipídios, algumas vitaminas e ainda ser gostoso. Estamos falando do sorvete como uma opção além de uma simples sobremesa.

 

No Brasil, por ser um país tropical, o sorvete é um grande atrativo em dias quentes. Porém, peço aos leitores que olhem o produto também como um alimento nutritivo, um ótimo snack em algumas situações e uma excelente fonte de energia, principalmente, para a criançada. Alguns estudos apontam que o sorvete causa uma sensação de bem-estar, trazendo assim um momento de relaxamento, além de auxiliar no sono.

 

Então é um produto perfeito? Claro que não! Existem vários tipos de sorvetes, alguns com mais gorduras, com açúcar refinado, mas existem também opções mais saudáveis. Atualmente, existe uma grande preocupação da indústria em substituir o açúcar refinado por soluções mais naturais, o que pode transitar entre stevia e eritritol, por exemplo, além da possibilidade de complementar o item com fibras, proteínas, incluindo colágeno em sua formulação, tudo isso sem alterar o sabor do produto. O efeito relaxante do sorvete (que citei acima) pode ser potencializado com a inclusão de extratos naturais, como passiflora e camomila, além do acréscimo de frutas locais que podem aumentar sua “brasilidade”.

 

A mensagem deste artigo é ousar mais com este grande produto. Podemos sair da caixinha dos mesmos sabores e desbravar com inovações que trazem mais funcionalidade para este rico produto. Uma grande dica para os leitores é visitar a próxima FiSA - Food Ingredients South America, que acontecerá de 20 a 22 de agosto de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Certamente lá será possível conhecer muito mais das tendências do mercado referentes a esse assunto. Nos vemos lá!

 

 
 
 

 

 

 

www.vogler.com.br

 
© 2018 Vogler Ingredients Todos os direitos reservados