Vogler Systems: 2018 foi um ano de preparação

 
 

Há 15 anos a divisão Vogler Systems atua no mercado atendendo à necessidade de clientes que precisam da utilização de vários ingredientes para uma única formulação, além do desejo de terem seu próprio ativo, garantindo um diferencial em seu produto final. Segundo a gerente técnica, Rita Netto, outro ponto importante que fez a empresa entrar no mundo das misturas foi a facilidade para a criação e desenvolvimento de sistemas.

 

Por isso, a área de inovação é o alicerce da companhia. Em 2018, a Vogler realizou um investimento contínuo em equipamentos de bancada e de análise para tornar possível simulações de diferentes sistemas e aplicações no produto final de seus clientes. “Foi um período de preparação para a área de desenvolvimento da Vogler Systems. Ao longo dos próximos dois anos, pretendemos alcançar um patamar a mais na área de sistemas e soluções para a indústria e entregar soluções cada vez mais elaboradas e inovadoras aos clientes”, prevê a gerente.

 

Know-how

Por ser uma das maiores importadoras e distribuidoras de ingredientes, a Vogler tem disponibilidade das principais matérias-primas e o apoio técnico de grandes fornecedores e parceiros. Os sistemas são formados pelas misturas de diferentes ingredientes e usados em uma variedade de aplicações em alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Isso oferece inúmeros benefícios que incluem melhorar o processo de produção, fornecendo uma fonte única de vários ingredientes; além da economia em mão de obra e estoque.

 

De acordo com Rita, os sistemas eliminam qualquer possibilidade de erro durante o processo de produção. “Se a pesagem de um ingrediente é incorreta, por exemplo, pode causar um problema potencial e uma possível perda de fabricação. A Vogler tem criado inúmeras formulações de sistemas, com diversas variações. As técnicas de mistura e processo podem fazer diferença entre produzir um produto de alta qualidade, confiável e uniforme”.

 

O desafio na mistura de ingredientes com diferentes tamanhos de partículas está na densidade e diferentes tamanhos de partículas que podem levar à segregação. O futuro da mistura de ingredientes para alimentos em geral é muito dinâmico e exige uma constante atualização dos profissionais envolvidos no processo. “Por isso, investimos a cada ano em capacitação, treinamentos constantes junto aos nossos fornecedores de matérias-primas”, finaliza a gerente.

 
 
 
 

 

 

 

www.vogler.com.br

 
© 2018 Vogler Ingredients Todos os direitos reservados