Vogler participa da FISA ao lado de seus parceiros

 
 

A Vogler marcou presença mais uma vez na Food Ingredients South America, que aconteceu de 21 a 23 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O estande contou com a presença de seus parceiros, com produtos focados para a indústria de alimentos, destacando várias aplicações para o mercado de saudabilidade. Os visitantes puderam conferir na prática como as soluções apresentadas podem ser empregadas nos produtos finais.

 

Entre as atrações, a Vogler levou para o evento o chef Igor Martins, ex-participante do Hell’s Kitchen, para apresentações de gastronomia molecular com o Alginato de Sódio da parceira Kimica. Foram feitas caipirinhas esferificadas e sobremesas repaginadas, como a versão do tradicional Romeu e Julieta.

 

Já na parte dos protótipos, o time de P&D da Vogler preparou bebidas, pães e picolés proteicos, crispies de soja, cupcakes, bebidas e geleias com fibras transparentes, todos feitos com ingredientes como pectina, alginato, proteínas de soja e do soro do leite, chocolate sem lactose e 100% cacau, stévia e corantes naturais. “Os alimentos foram elaborados pelo time Vogler a partir das soluções dos nossos parceiros, que puderam aproveitar a oportunidade para esclarecer melhor suas atuações no mercado de ingredientes”, reforça o marketing manager da Vogler, Régis P. Inácio..

 

Confira os depoimentos dos parceiros da Vogler na FISA 2018:

 
 

Arla Foods Ingredients

 

O destaque da empresa foi a solução Nutrilac® CH-7694, à base de proteína que encurta o processo de fabricação de cream cheese de 20 horas para apenas 30 minutos. “O segredo é a eliminação das etapas de fermentação e separação, reduzindo tempos de fabricação e eliminando a produção de soro de leite ácido, além de requerer um menor nível de investimento em máquinas”, destaca o gerente de marketing de lácteos, Aparecido Silveira.

 

Recentemente, a Arla realizou uma pesquisa de mercado para conhecer a relação dos consumidores com proteínas e proteínas de soro de leite (whey). A maioria respondeu que prefere produtos naturais, convenientes e com elevado teor de proteínas e indulgentes: 80% sabem que as proteínas são necessárias, 46% gostariam de consumi-las em produtos lácteos e 61% estariam dispostos a pagar mais por produtos que contenham proteína em sua composição.

 

Mais detalhes sobre a pesquisa clique aqui.

 
 

AAK South America

 

Com um estande próprio, a empresa ofereceu na feira minissessões técnicas e de degustação de produtos preparados em seu Centro de Inovação para Clientes nas categorias de Bakery, Dairy e Chocolates. “O sucesso vem da parceria e estreita colaboração com nossos clientes e parceiros no desenvolvimento das melhores soluções em óleos e gorduras vegetais, que agregam valor e favorecem resultados comerciais duradouros. Há mais de dois anos, a Vogler Ingredients é nosso distribuidor exclusivo no Brasil, uma união que tem se mostrado de grande sucesso”, comemora a market development manager, Rossana Cabral.

 
 

Chr. Hansen Natural Colors

 

“Entendemos como um momento muito estratégico a nossa participação na FISA por meio da parceria com a Vogler. A procura por soluções mais naturais no mundo de alimentação e bebidas vem crescendo num ritmo acelerado e as empresas estão ávidas por soluções e informações dessa tendência. A Vogler é reconhecida pelos seus clientes atuais e pelo mercado, pronta para atender esses desafios, enquanto a Chr. Hansen tem as soluções certas de corantes naturais para todos os tipos de indústria”, aponta o marketing manager – Latin America, Bruno De Laurentis Russo.

 

A Chr. Hansen também apresentou no evento a palestra “A cor do seu alimento com rótulo limpo”, com o foco no desejo dos consumidores por soluções saudáveis e naturais através de ingredientes com nomes reconhecíveis, minimamente processados e sustentáveis. “Quando se trata de cores, 67% dos consumidores da América Latina querem evitar corantes de fontes artificiais. Por isso, destacamos nossa linha FruitMax®, soluções naturais classificadas como ingredientes e não aditivos, minimamente processados e de fontes conhecidas na mesa do consumidor, como uva, batata, cenoura e beterraba”, finaliza Russo.

 
 

Jungbunzlauer

 

Também com estande próprio na FISA, a companhia mostrou ao público seus protótipos de redução de açúcar, sódio e a promoção de produtos com minerais adicionados via citratos de potássio, cálcio, zinco e magnésio. “Alinhados com a Vogler, promovemos a redução do açúcar com o Erylite8030 em ambos os espaços na feira. Nosso diferencial é a qualidade dos ingredientes com um sabor agradável para o consumidor. O perfil do público desta edição do evento foi melhor do que no ano anterior: tivemos um crescimento de 48% de visitantes focados em fazer negócios”, analisa Celeia Monteiro, business agent da Jungbunzlauer.

 
 

Silvateam Group

 

“A Vogler é a melhor empresa que conheço no mundo. Por mais de 12 anos tem sido extremamente gratificante nossa parceria, o que nos dá sinergia para lançarmos a linha Innopectin, matéria-prima fornecida pela Silvateam da Itália e padronizada pela Vogler”, diz Diego Blaconá, Food Division – manager.

 
 

Allied Biotech

 

Um dos mais tradicionais parceiros da Vogler, a Allied Biotech, fabricante de carotenoides de Taiwan, esteve presente na feira com a participação do representante para América do Sul, Roberto Blessa. “Somos fabricantes de carotenoides, corantes e nutracêuticos, produtos que a Vogler distribui exclusivamente no Brasil há mais de 10 anos, com uma constante evolução nos negócios e serviços aos clientes atendidos. Uma relação pessoal e profissional de confiança e respeito”, certifica Blessa.

 

De acordo com o executivo, a iniciativa agora é introduzir no mercado brasileiro soluções como Licopeno, Coenzima Q-10, Cantaxantina, produtos com aplicação corante, mas também como nutracêuticos. “Estamos empenhando esforços para incrementarmos as exportações de Glucosa e outros ingredientes da Vogler para os países do Mercosul.”

 
 

Gelymar

 

“Valeu a pena estar presente no estande da Vogler nesta edição da FISA. Pudemos estar mais próximos dos nossos clientes e entender suas necessidades, o que nem sempre é possível por estarmos no Chile. Esta foi a nossa primeira participação na feira e foi muito proveitosa em termos de relacionamento, novos negócios e a possibilidade de detectar oportunidades no Brasil, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Argentina”, afirmaram a gerente de mercado, Carolina Horton, e a customer technical support manager, Karla Winkler.

 
 

Colorquimica

 

“A FISA é uma feira importante e a Vogler tem uma interessante estratégica promocional, totalmente assertiva, o que nos faz participar pelo segundo ano de seu estande coletivo. Pessoas-chaves do Brasil marcam presença no espaço, a maioria tomadores de decisão. O evento tem um público altamente qualificado, o que nos permite fechar bons negócios”, afirma Diana C. Rendón, dirección de división linea colorantes y aditivos FD&C.

 
 

Kimica Corporation

 

“A feira tem um público direcionado para o mercado de panificação que muito nos interessa, especialmente para divulgarmos nosso produto alginato. Comercialmente falando, cerca de 70% dos novos contatos são feitos no evento”, analisa Carlos Taro Buyo, area manager, overseas dept.

 
 

PB Leiner PB Gelatins

 

“É conveniente participarmos da FISA em conjunto com a Vogler, pois temos mais respaldo para atender nossos clientes, além de nos sentirmos em casa. A interação com o público por meio dos protótipos nos permite uma maior visibilidade e traz as soluções para a realidade. Esta é uma boa sinergia e forma de atualização com o mercado de alimentação, onde podemos assistir palestras de outras companhias e de empresas conceituadas, como a Mintel”, dizem a gerente sênior de suporte técnico América Latina y Oceania, Telma Garcia, e a sales manager, Dolores Mangini.

 
 
 
 

 

 

 

www.vogler.com.br

 
© 2018 Vogler Ingredients Todos os direitos reservados