A Vogler é o distribuidor oficial dos diferentes tipos de sílica da Evonik

 
 

Uma parceria de sucesso vem trazendo para o mercado brasileiro diversas funcionalidades: Evonik e Vogler, juntas, distribuem sílicas precipitadas e amorfas para o segmento alimentício. “A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, presente na América Central e do Sul, com unidades produtivas na Argentina e no Brasil. As sílicas precipitadas, linha Sipernat, já são produzidas na cidade de Americana, interior de São Paulo, com o intuito de atender os mercados de feed e food”, aponta a gerente de negócios da Vogler, Mariana Milliatti.

 

Segundo a gerente, as sílicas, ou dióxido de silício, possuem inúmeras funcionalidades. “A mais conhecida é como antiumectante para produtos em pó, estendendo o shelf life. Mas a sílica melhora também a fluidez de pós em linhas de envase, gerando maior produtividade e reduzindo perdas na produção”.

 

Quando aplicado em baixas concentrações durante os processos de moagem, o dióxido também absorve a água que pode ser liberada pelo produto e, assim, evita aglomerações e incrustações em equipamentos. “Para processos de secagem em Spray Drier, a sílica colabora na redução do número de paradas para limpeza de produto retido nas paredes do equipamento. E uma aplicação que alguns desconhecem é o seu uso como modificador reológico, garantindo homogeneização de emulsões”, complementa Mariana.

 

As sílicas da Evonik apresentam alta pureza e podem ser adicionadas ao alimento sem trazer risco algum à saúde.

 

“Sipernat® e Aerosil® são as marcas das sílicas da Evonik. Nossa equipe técnica é capaz de identificar as necessidades de cada cliente e indicar a melhor opção para o produto e processo da companhia”, finaliza a gerente da Vogler.

 
 
 
 

 

 

 

www.vogler.com.br

 
© 2018 Vogler Ingredients Todos os direitos reservados